Sony aumenta expectativa de lucros
Mesmo com os problemas de recall em baterias de notebook e com os resultados tímidos do videogame Playstation 3, a Sony espera um lucro de até 110 bilhões de ienes para o ano fiscal de 2006, que se encerra no dia 31 de março. O otimismo da gigante japonesa é impulsionado principalmente pelo aumento nas vendas dos televisores de LCD Bravia e das câmeras digitais Cyber-shot no último trimestre do ano passado.
A nova expectativa de lucro é 80 bilhões de ienes maior do que a estimativa projetada em outubro. Porém, o número ainda é inferior ao anteriormente previsto, em 123,62 bilhões de ienes.
De acordo com a companhia, só nos três últimos meses de 2006 a Sony teve um lucro de 159,92 bilhões de ienes e o total de vendas foram de 2,61 trilhões de ienes. A fabricante japonesa atribui as bons números à boa performance nos segmentos de eletrônicos, audiovisual, games e de comunicação, com a Sony Ericsson Mobile.
Nobuyuki Oneda, diretor financeiro da Sony, em entrevista coletiva realizada em Tokyo, disse que as reformas estruturais na companhia estão progredindo melhor do que o esperado. De acordo com o plano, a fabricante japonesa pretende cortar 200 bilhões de ienes em custos até o final do ano fiscal de 2007, fechando fábricas e instalações e diminuindo o número de funcionários e de produtos.