Três pessoas morrem em vazamento de gás em Hokkaido
Três pessoas morreram e duas estão em estado grave em decorrência de um vazamento de gás em Kitami (Hokkaido). O vazamento teria ocorrido devido a uma perfuração subterrânea no fornecimento de gás e obrigou o governo a evacuar a área.
As três vítimas foram encontradas mortas em casa. A polícia diz que a causa da morte foi asfixia por monóxido de carbono. Outras oito pessoas foram levadas ao hospital, no qual duas encontram-se em estado grave.
Por causa do risco de novas vítimas, a prefeitura de Kitami conseguiu evacuar 178 pessoas de 77 famílias por volta das 14h e cerca de 70 moradores foram evacuados para escolas próximas.
De acordo com a Hokkaido Gas Co., um cano que fica abaixo do solo teria se partido, liberando o gás à superfície. Porém, técnicos da empresa já teriam consertado o problema por volta das 19h.
A companhia de gás diz também ter reportado reclamações de vazamento no fim da quinta-feira. Exames em um dos corpos encontrados afirma que a morte teria acontecido na manhã de ontem.
O escape de gás ocorreu em um bairro residencial que fica a dois quilômetros da Estação Kitami.