Em Silverstone, “velha guarda” pilotam Super Aguri
Ao realizar ‘testes’ no circuito de Silverstone nesta segunda-feira, a Super Aguri optou por utilizar os ex-pilotos Aguri Suzuki, Martin Brundle e Christian Danner. A última vez que o chefe da equipe japonesa esteve à bordo de um carro de Fórmula 1 foi em 1995, quando pilotou pela Ligier exatamente ao lado de Brundle.
Para Suzuki, atualmente com 46 anos, as voltas serviram apenas como uma maneira de se divertir antes da temporada. “Nosso evento aqui foi muito divertido. Eu não pilotava em Silverstone há 13 anos e aproveitei muito. Mas percebi que dirigir um carro desses não é para mim, e eu estou feliz por ser chefe de equipe”, brincou Suzuki.
Atualmente comentarista de TV na Inglaterra, o britânico aprovou a experiência de dirigir o SA06. “Pude dar cinco ou seis voltas e devo dizer que fiquei impressionado com o carro e o pacote aerodinâmico do SA06. Agora compreendo porque Takuma foi tão bem no Brasil”, disse Brundle, lembrando o décimo lugar do japonês em Interlagos, resultado mais expressivo da equipe.