Mau tempo causa estragos no norte do Japão

Fortes ventos e neve continuaram a castigar o norte do Japão nesta segunda-feira, interrompendo o serviço de transporte ferroviário e aéreo. Enquanto isso, sete praticantes de snowboard, que estavam desaparecidos desde domingo, foram resgatados à salvo na província de Nagano.

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão, o mau tempo deve continuar na região Hokkaido, com ventos fortes e altas ondas. A agência também alertou sobre uma forte tempestade de neve que pode atingir o norte do Mar do Japão.

Por causa do mau tempo, o transporte aéreo de Hokkaido continuou paralizado, com mais de 30 vôos cancelados. Além disso, um trem da Hokkaido Railway descarrilou e interrompeu os serviços na linha Sekisho. O acidente aconteceu entre a estação Tomamu e Shintoku e paralizou o serviço de mais de 100 trens.

Em Nanyo, Yamagata, uma árvore caiu e atingiu os cabos elétricos da East Japan Railway, interrompendo temporariamente os serviços entre as estações Nakagawa e Akayu. A companhia disse que a forte nevasca causou a queda da árvore.

Na estação de esqui da Montanha Yakebitai, localizada em Yamanouchi, na província de Nagano, um grupo de seis snowboarders foi encontrado pela polícia local. O grupo estava a mais de mil metros de altitude. Nenhum dos seis apresentava ferimentos.