Softbank Mobile oferecerá novo plano de assinatura

O presidente da Sofbank Mobile, Masayoshi Son, disse na sexta-feira que a terceira maior operadora do Japão terá um novo plano de assinatura mensal no dia 16 de janeiro, que custará 980 ienes.

O novo plano, batizado de “White Plan”, terá quase as mesmas opções que o “Gold Plan”, lançado em outubro último, que custa 2.880 ienes. As chamadas telefônicas e o serviço de e-mail serão idênticos, mas o White Plan não terá o serviço de 200 minutos mensais de ligações grátis no período noturno, oferecido aos usuários do Gold Plan.

Son disse que o novo plano satisfará a maioria dos consumidores. Para quem faz poucas ligações, a ausência do serviço de ligações noturnas grátis é nula. “Nós sabemos que não teremos lucros grandiosos com esse plano, mas com o aumento do número de usuários, nós achamos que podemos fazer um negócio rentável”, disse Son.

Desde outubro, quando foi introduzido o sistema de portabilidade para celulares, a competição entre as operadoras intensificou-se. O sistema permite que o usuário mantenha seu número de telefone mesmo se trocar de operadora, permitindo que o dono do celular escolha livremente o serviço que preferir.

A Softbank começará a aceitar pedidos de mudança para o novo plano a partir da próxima quinta-feira.