A palavra “disparidade” é escolhida por nova geração de adultos

Pessoas que celebrarão os 20 anos na Cerimônia da Maioridade (Seijinshiki), que será realizada na próxima segunda-feira, escolheram a palavra “disparidade” como a que melhor representa sua geração, de acordo com uma pesquisa da Seiko Corp.

Realizada em outubro, 516 entrevistados, metade homens e metade mulheres, disseram cinco palavras e frases que melhor resumisse sua geração. Com 25%, a palavra “disparidade” foi escolhida por que está ligada “às diferenças sociais que estão aumentando sem serem notadas”.

Na segunda posição ficou “interligação”, com 24%, que descreve a “conexão mantida a uma certa distância”. Com 19%, a palavra “disperso” ficou em terceiro lugar, com a definição “Eu sigo meu próprio caminho”. Em seguida, ficaram “individualidade”, com 16%, e “solidariedade”, com 8% das citações.

Sobre os resultados, a Seiko disse que a nova geração de adultos está “mostrando desejos positivos para sobreviver por meio de seus potenciais e esforços, percebendo que a disparidade irá (inevitavelmente) emergir no futuro, ao invês de lamentar por causa das diferenças sociais”.

A Cerimônia da Maioridade acontece anualmente na 2ª segunda-feira de janeiro e é celebrada por todos aqueles que farão 20 anos – a idade da maioridade no Japão – entre abril do ano corrente até março do ano seguinte. A cerimônia acontece em locais públicos na presença de autoridades do governo.