Yoshimoto lançará revista em quadrinhos

A empresa de entretenimento Yoshimoto Kogyo anunciou nesta quinta-feira que lançará uma publicação para o mercado de história em quadrinhos e investirá 500 milhões de ienes na produção de filmes neste ano.

A companhia sediada em Osaka disse que se juntará com a Wani Books de Tokyo para a criação de uma nova companhia, temporariamente batizada de Yoshimoto Books. A nova empresa lançará, na primavera japonesa, uma nova revista bimestral de história em quadrinhos para homens de 20 a 40 anos.

A revista, Comic Yoshimoto, terá desenhos baseados em histórias feitas por comediantes pertencentes à empresa, como Katsura Sanshi. A expectativa é que a revista de 340 páginas seja vendida a 320 ienes.

O presidente da Yoshimoto, Isao Yoshino, disse em uma coletiva de imprensa que a companhia acredita que poderá extrair novos talentos de seus comediantes através da publicação.

Yoshino também revelou que a empresa planeja gastar 500 milhões de ienes para a produção de curtas-metragens em 2007. Ele planeja disponibilizar as obras em DVD, nos cinemas e na internet.