Nissin faz proposta à Myojo

A Nissin Food Products Co., a maior empresa japonesa de macarrão instantâneo, lançou uma proposta de compra de ações de sua rival Myojo Foods Co. para dar um fim nos avanços de um fundo de investimentos, que quer comprar a marca. Com a proposta, as ações da Myojo tiveram um crescimento de 14 ienes.

Nissin, conhecida pela marca Cup Noodles, pretende adquirir pelo menos 33,4% das ações da rival, a quarta maior empresa de macarrão instantâneo. A proposta de compra foi 700 ienes maior que a oferecida pelo fundo de investimentos americano Steel Partner Japan Strategic Fund L.P.

A empresa pretende desembolsar 12,7 bilhões de ienes na transação. Se a operação, de fato, se concretizar, estima-se que a Nissin-Myojo domine 50% do mercado de macarrão instantâneo. Somente a Nissin tem atualmente quase 40% do mercado. Porém, um funcionário de uma corretora disse que, “É incerto até quando a parceria da Myojo e da Nissin irá continuar, porque há a possibilidade do fundo de investimentos americano aumentar o preço da proposta”.