Longas filas e poucas unidades marcam lançamento do PS3

O dia do lançamento do Playstation 3, da Sony, foi marcado por longas filas, no sábado 11, sendo uma prévia da expectativa que o console terá no resto do mundo.

Na Bic Camera, em Yurakucho, Tokyo, mais de 1.100 clientes estiveram na fila desde às 5 da manhã, duas horas antes da loja abrir. O entusiasmo era tão grande que funcionários pediam para que a multidão parasse de empurrar, alertando que todas as vendas se encerrariam se alguém se ferisse. Os vendedores se recusaram a dizer quantas unidades do console estavam disponíveis, mas uma porta-voz disse que o estoque da loja foi totalmente vendido às 13h.

Na Yodobashi Camera Co. também haviam poucas unidades. Uma funcionária disse que as vendas do estoque de sua loja se encerraram ainda no sábado. “Muitas pessoas estavam na fila”, disse. Com sérios problemas de produção, a Sony Corp. planejou enviar apenas 100 mil unidades do novo videogame, no lançamento japonês. Nas estréia americana, na sexta-feira 17, 400 mil PS3 estarão disponíveis para os consumidores.