Homem é condenado à morte por causa da idade

Um homem de 65 anos de idade, acusado de matar duas mulheres no ano passado, foi condenado à morte por ser considerado velho demais para ser reabilitado. De acordo com a sentença da corte do distrito de Osaka, Kenji Ohashi cometeu roubos para alimentar seu vício em pachinko (jogos de azar) e matou duas mulheres.

Ohashi, desempregado sem moradia fixa, foi preso em agosto do ano passado. De acordo com o juiz Hiroyuki Nakagawa, o acusado cometeu os crimes após passar problemas financeiros quando gastou todo o seu dinheiro com jogos de pachinko.”Sua ação cruel tirou de duas pessoas suas preciosas vidas em menos de duas semanas”, disse Nakagawa. “Não há opção a não ser aplicar uma pena capital”.

A sentença também diz que por causa da idade do réu, “não há necessidade de discutir a possibilidade de recuperação”. Os advogados do acusado irão apelar contra a decisão.

A primeira vítima, Misako Tsuboi, de 57 anos, foi morta após ser abordada por Ohashi em sua casa, em Ibigawa, na província de Gifu, em abril. Após estrangulá-la, o réu fugiu com 15 mil ienes (272 reais). Em maio, o homem fez outra vítima, Kiyoko Tanaka, de 45 anos. Disfarçado de vendedor de jornais, o acusado abordou a mulher com uma faca e pediu dinheiro. Ela resistiu e foi esfaqueada.