Concurso escolherá mascote do Centenário da Imigração Japonesa

A Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa do Brasil abre inscrições para um concurso que selecionará o mascote da celebração. As inscrições serão por correio e vão até o dia 15 de dezembro. O resultado será divulgado um mês após o término do prazo de inscrição. Segue abaixo o regulamento:

1.Tema: Mascote alusivo ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil
2. Quantidade de Trabalho : Cada participante poderá concorrer com um (01) trabalho, responsabilizando-se por sua autoria.

3. Desenho: O trabalho deverá ser apresentado por meio de desenho, em cores, acompanhado ou não de 1 maquete, ou ainda gravado em CD com todas a características técnicas.
O desenho deverá ser acompanhado de um texto explicativo do seu significado, sugerindo inclusive o nome a ser adotado.

4. Premiação: O vencedor do trabalho apresentado receberá um prêmio de R$ 2.000,00 ( dois mil reais ) e um Diploma de Mérito.
5. Direitos Autorais: Ao se inscrever neste concurso, o participante cede e transfere em definitivo, automática, irretratável e irrevogavelmente à Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil ( ACCIJB ), inscrita no CNPJ. MF. Sob nº 06.024.696/0001-72, todos os seus direitos autorais sobre o trabalho apresentado, premiado ou não, renunciando expressamente a pedidos de indenização ou reivindicação de qualquer natureza, respondendo, a todo e qualquer tempo, pela autoria do trabalho apresentado e isentando a ACCIJB de qualquer responsabilidade em eventual reivindicação de direitos autorais por terceiro.

6. Devolução: Não haverá devolução de qualquer dos trabalhos, cuja propriedade ficará pertencendo automaticamente à ACCIJB.

7. Forma de Apresentação do Trabalho: O participante deverá apresentar o seu trabalho, sem nenhuma identificação, em envelope lacrado (envelope nº 1) juntamente com outro também lacrado ( envelope nº 2), contendo a sua identificação por nome completo, RG ( ou RNE ), CPF, endereço completo com CEP, cidade, estado e país, bem como o número de telefone. Esses dois envelopes deverão ser colocados dentro de um terceiro, o qual deverá ser remetido à Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil – Comissão de Concursos, Rua São Joaquim, 381- 2º andar, CEP 01508-001 – São Paulo – SP , Brasil.

8. Julgamento para Seleção: O julgamentos dos trabalhos será realizado por uma Comissão constituída pela Coordenação Geral, especialmente para este fim. Esta Comissão Julgadora poderá delegar parte das tarefas a profissionais do ramo, ou fazer consultas aos mesmos, sempre a seu critério, sob compromisso de sigilo.

9. Divulgação dos Resultados: O resultado será proclamado pela ACCIJB, ficando a critério desta justificar ou não as escolhas, bem como a de utilizar ou não os trabalhos premiados.

10. Aceitação do Resultado: O resultado proclamado será definitivo, não cabendo contra o mesmos recurso de qualquer espécie. O participante compromete-se a aceitar o resultado proclamado, e a não apresentar impugnações.

11. Contrato: O participante cujo trabalho for escolhido pela Comissão Julgadora terá a obrigação de assinar com esta um contrato de cessão e transferência total e definitiva dos direitos autorais sobre o seu trabalho, a título gratuito.

12. Alterações: A Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil reserva-se o direito de sugerir ou pedir alterações no trabalho selecionado e premiado, e o participante terá a obrigação de estudar o acolhimento dessas sugestões ou pedidos de alteração, visando colaborar com os objetivos da Associação.

13. Inexistência de Obrigação de Pagamento: Com exceção da premiação prevista neste regulamento, nenhum pagamento, reembolso ou ressarcimento será devido pela ACCIJB a qualquer dos participantes, por quaisquer despesas, trabalhos ou perdas que os mesmos tenham tido com a sua participação ou tentativa de participação em qualquer dos concursos aqui previstos.

14. Dúvidas ou Omissões: Os casos omissos ou as dúvidas surgidas na interpretação ou execução destes regulamentos serão dirimidos pela Comissão do Concurso para Seleção do “Mascote do Centenário”.

15. Período de Inscrição: Início em 01/10/2007 e término em 15/12/2007, impreterivelmente, sendo acolhidas as correspondências postadas até esta última data, comprovada a postagem através de carimbo do correio aposto aos envelopes.

16. Prazo de Julgamento: a ACCIJB proclamará o resultado do concurso no prazo de 30 dias a contar do dia seguinte ao término do prazo de inscrição.