Veja vídeo do show da banda Harada Groove´n´Soul

Veja parte da apresentação da banda:

* Vídeo: César Hirasaki

Depois de grupo de axé e música sertaneja, é a vez do soul entrar para o repertório dos nikkeis. Liderada pela voz de Rogério Harada, a banda, que leva o nome do descendente, “Harada Groove n´Soul”, cantou as músicas do seu primeiro disco – que será lançado em breve – na casa de shows Bourbon Street Music, em São Paulo.

O ambiente, espelhado nos night clubs de New Orleans, berço do jazz, foi palco para a grande festa. Além das músicas de trabalho próprio, a banda também tocou releituras de clássicos de cantores como Marvin Gaye, Jorge Benjor e James Brown, que segundo o vocalista são grandes influências para o seu som. Para quem acha que japonês só entende de enka, vale a pena conferir esta novidade, pois vai se surpreender com o groove de Harada e sua gangue.

O site da Made in Japan levou a internauta Jakeline Santos 27 anos, que mora na Vila Mariana, para conhecer o groove nikkey. “Foi legal, o repertório bem bacana, é o tipo de som que eu gosto. Gostei também das músicas próprias, bastante animadas”, diz a vencedora. A pergunta da promoção foi sobre a cultura japonesa:

“Além da katana e do tantô, qual é a arma que forma um daisho?”
Resposta: wakizashi

Jakeline conta que “não sabia a resposta da promoção, mas pesquisei na internet”.

Reportagem: César Hirasaki