Temporal causa deslizamentos de terra em Kyushu

Fortes chuvas castigaram a região de Kyushu esta segunda-feira, causando deslizamentos de terra que mataram uma pessoa e feriram outras cinco na província de Kumamoto. A Agência Meteorológica do Japão avisou que o temporal, que até agora atingiu Kumamoto com maior força, deve continuar na manhã de terça-feira. O perigo de deslizamentos pode aumentar a um nível que não é visto há vários anos.

Em Yamato (Kumamoto), um grande deslizamento caiu sobre uma madeireira por volta das 14h, soterrando três trabalhadores. Os três foram resgatados cerca de uma hora depois, mas um deles, Kazuya Nakamura, 36 anos, morreu por asfixia já no hospital. Os outros tiveram ferimentos graves, como fraturas nas costelas.

Também em Yamato, uma mulher de 74 anos ficou presa dentro de uma casa atingida pela erosão, mas foi resagatada aproximadamente 90 minutos depois. Ela sofreu fertimentos leves em uma perna.

Deslizamentos de terra foram reportados em pelo menos 85 localidades em Kyushu desde quinta-feira, quando começou a chover. A informação é da regional de Kyushu da Agência Meteorológica.