Japão empata em amistoso preparatório para a Copa

A seleção japonesa empatou com a Alemanha em 2 a 2, em amistoso realizado terça-feira 30, em Leverkusen, que serviu como preparação para o Mundial que começa no dia 9 de junho. O time comandado por Zico esteve muito próximo de alcançar um resultado expressivo e histórico, pois vencia por 2 a 0 até os 30 minutos da segunda etapa, quando os anfitriões iniciaram a reação.

O primeiro gol japonês saiu de um rápido contra-ataque aos 11 min do segundo tempo, quando o atacante Naohiro Takahara chutou forte na saída do goleiro Lehmann. Aos 20 min, uma nova surpresa para a torcida alemã, que viu novamente o camisa nove Takahara brilhar. Ele recebeu na direita, passou por dois adversários em um só drible e chutou cruzado para ampliar a vantagem dos visitantes.

A insatisfação tomava conta das arquibancadas, mas aos 30 min a Alemanha fez com que o torcedor tivesse alguma esperança de que conseguiria virar o placar. Como de costume, o primeiro gol veio em uma jogada de bola parada: o meia Bastian Schweinsteiger levantou na área e o centroavante Miroslav Klose chutou, sem chances de defesa para o arqueiro japonês.

Schweinsteiger foi decisivo para os alemães, já que ele empatou a partida cinco minutos depois, com um gol de cabeça após cruzamento pela direita. A seleção japonesa ficou satisfeita com o empate, e enfrenta Malta domingo 4, em um novo amistoso na reta final de preparação para a Copa.