Equipes lutam pelas últimas seis vagas para as quartas-de-final da Copa Nabisco

A edição 2006 da Copa Nabisco está emocionante e começa a viver seus momentos decisivos. Nesta quarta-feira, o Kawasaki Frontale venceu o Oita Trinita por 1 a 0, gol do atacante Kengo Nakamura, e garantiu vaga nas quartas-de-final da competição, que serão realizadas em junho. O time lidera o grupo B com 12 pontos, e não pode mais ser ultrapassado pelos adversários.

No domingo, o Kawasaki enfrenta o Kashima Antlers, segundo colocado com 9 pontos e que precisa de um empate para se classificar.

Com 13 pontos, o Urawa Reds é o grande destaque da competição. Já classificado, o time empatou com o FC Tokyo, fora de casa, por 0 a 0 quarta-feira 17, e segue na primeira colocação do grupo A. O vice-líder Yokohama Marinos será o seu próximo adversário.

Na chave C, o JEF United Chiba está na frente com 9 pontos e será desafiado justamente pelo segundo colocado, o Shimizu S-Pulse, em outro duelo decisivo na competição. O Shimizu está animado após o êxito obtido diante do Sanfrecce Hiroshima por 1 a 0, na penúltima rodada da fase de classificação.

O grupo D é o mais equilibrado da Copa Nabisco. O Cerezo Osaka lidera com 9 pontos, e é seguido por Jubilo Iwata e Omiya Ardija com sete. As três equipes lutam por duas vagas, que serão definidas nas seguintes partidas: Jubilo Iwata x Nagoya Grampus Eight e Cerezo Osaka x Omiya Ardija.