Grupo de dança The Face vai para mundial pela segunda vez

Veja vídeo da apresentação do grupo nos EUA

O grupo paulistano de street dance, The Face, conquistou o bicampeonato no Brazilian Street Dance Festival (www.fitnessbrasil.com.br), em Santos, São Paulo. Com esse feito, ocorrido em 21 de abril, a equipe foi novamente classificada para o World Hip Hop Crew Championship (www.hiphopinternational.com), evento mundial de dança que acontece anualmente em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Com os seus oito dançarinos, o The Face mostrou para o público e para os jurados presentes no campeonato brasileiro sua técnica e harmonia com a coreografia “SBTrio”, em que há a junção dos quatro estilos mais difundidos do street dance: locking, popping, breaking e hip hop dance.

A primeira conquista do campeonato de Santos foi obtida em 2004 e, assim como este ano, o grupo ganhou o direito de participar da competição mundial, em que ficaram na sexta colocação entre mais de 20 grupos de vários países.

“Na nossa primeira participação já sabíamos que iríamos nos deparar com grupos competitivos de nível, e realmente foi o que encontramos. Mas o fato de termos conseguido uma classificação razoável mostrou que estamos no mesmo nível e com pequenas diferenças técnicas”, diz Haysten, diretor e coreógrafo do The Face. “Desta vez esperamos um resultado melhor, pois agora estamos mais bem preparados, principalmente na parte técnica”, ressalta.

* Veja mais: The Face se apresenta na Virada Cultura em São Paulo no dia 21 de maio