Sanfrecce e Cerezo trocam de treinador

Depois de um péssimo começo na J-League, Sanfrecce Hiroshima resolveu demitir o técnico Takeshi Ono nesta terça-feira 18. O time de Hiroshima é o lanterna da competição com nenhuma vitória, três empates e cinco derrotas em oito rodadas do Campeonato Japonês. O treinador de goleiros Kazuyori Mochizuki foi colocado no lugar de Ono para o prosseguimento da competição.

Sob a batuta do ex-comandante, o Sanfrecce também vinha fazendo uma campanha medíocre na Nabisco Cup, com um empate – 2 a 2 contra o Shimizu S-Pulse – e uma derrota – 2 a 1 para o JEF United Chiba – nos dois jogos que disputou pelo time no torneio. Takeshi Ono estava no clube desde dezembro de 2002, quando o time foi rebaixado da J-1, e no ano seguinte levou o time de volta à Primeira Divisão da J-League. No ano passado, Ono levou o time à sétima colocação do Campeonato japonês.

Outro time que também trocou seu técnico foi o Cerezo Osaka, que trocou Shinji Kobayashi por Yuji Tsukada. O time de Osaka, que atualmente está 17ª colocação entre 18 times – justamente acima do Sanfrecce – com apenas uma vitória, seis derrotas em um empate, lutou no ano passado até a última rodada pelo título com Kobayashi, que chegou na equipe em julho de 2004.