Ivanova vence na Maratona de Nagano

A russa Albina Ivanova venceu a Maratona de Nagano com o tempo de 2h28min52s e se sagrou bicampeã do torneio. Abaixo da campeã, que conseguiu defender o título que conquistou no ano passado, completaram o pódio no Estádio Olímpico do Minami Nagano Athletic Park a compatriota Silvia Skvortsova, com o tempo de 2h29min28s, e a neo-zelandesa Nina Rillstone na colocação com 2h29min46s.

“Eu pretendia alcançar um tempo melhor que o do ano passado, mas já estou contente apenas com o bicampeonato”, disse a Ivanova. Yoshimi Hoshino, de 39 anos, fez o melhor tempo entre as japonesas, terminando na quarta colocação com 2h36min56s.

Entre os homens, o queniano Nephat Kinyanjui conquistou seu primeiro título com o tempo de 2h28min18s após emocionante final de corrida em que superou o russo Georgiy Andreyev por apenas um segundo. O também queniano Isaac Macharia, campeão do ano passado, foi o terceiro com o tempo de 2h12min44s e Daisuke Fujimoto foi o melhor japonês da prova com a oitava colocação e tempo de 2h16min30s.