Sugiyama volta a defender o país na Fed Cup

A tenista japonesa Ai Sugiyama, depois de dois anos de ausência, vai voltar a defender a seleção japonesa feminina da modalidade.

A jogadora foi anunciada quarta-feira 12 pela Associação Japonesa de Tênis como uma das integrantes do time ao lado de Aiko Nakamura, Akiko Morigami e Shinobu Asagoe no confronto do Japão contra a Suíça pela Fed Cup, a Copa Davis feminina. O confronto contra as suíças, válido pelo grupo 2 do Grupo Mundial da Fed Cup, vai acontecer nos dias 22 e 23 de abril.

O técnico nipônico Minoru Ueda disse que pretende usar Sugiyama como a primeira raquete. “Sugiyama é a minha principal jogadora. Quanto as outras, tenho que vê-las nos treinos”, disse o treinador.

As quatro jogadoras foram selecionadas por serem as melhores do país no ranking mundial: Sugiyama é 22ª, Nakamura é a 63ª, Morigami é a 63ª e Asagoe a 75ª no ranking da WTA.

A Suíça vai jogar sem sua principal atleta, a ex-número 1 do mundo Martina Hingis, e entrará em quadra apenas com jogadoras das categorias mais novas.