J-Village pode hospedar training camp

O presidente da Associação Japonesa de Futebol (JFA), Saburo kawabuchi, disse que vai propor ao técnico da seleção, o brasileiro Zico, que a equipe que vai representar o país na Copa do Mundo faça uma série de treinamentos nas dependências do centro de treinamento J-Village, que fica na província de Fukuoka, antes de se hospedar na Alemanha, país-sede do Mundial, que começa em 9 de junho.

Perguntado sobre a questão, Zico, que geralmente prefere treinar a seleção em campos da província de Chiba, disse que o J-Village tem grandes chances de hospedar o training camp que a seleção fará na reta final de planejamento para a Copa. Esse training camp da seleção começaria pouco depois do término da Kirin Cup, torneio preparatório em que o Japão enfrentará as seleções da Escócia e da Bulgária.

No final de maio, após o training camp, o time de Zico parte para a Alemanha e joga no dia 30 de maio contra a seleção anfitriã, em Leverkusen, e no dia 4 de junho em Dusseldorf, contra Malta, antes de começar a Copa do Mundo.