Zico diz que vai esperar até o fim para soltar lista

O técnico da seleção japonesa Zico disse terça-feira 4 que vai esperar até o dia 15 de maio – data-limite para que os técnicos dos países participantes da Copa do Mundo soltem as suas listas de convocados definitiva – para divulgar os 23 jogadores que irão defender o país no Mundial, que tem início em junho.

O brasileiro ressaltou ainda que a Kirin Cup, torneio preparatório para Copa organizado pela Associação Japonesa de Futebol (JFA), é a última chance de alguns atletas tentarem garantir seu lugar no avião que vai para Alemanha.

“Os 23 jogadores serão definidos após os confrontos contra a Bulgária e Escócia – as outras seleções participantes da Kirin Cup – nos dias 9 e 13 de maio, respectivamente. Portanto, não haverá outra oportunidade para alguns candidatos”, disse Zico na cerimônia de lançamento da competição, na qual não era esperado estar por ter sido hospitalizado há dois dias antes.

Quanto às dores abdominais que sentiu no domingo e que o levou a ser internado em um hospital em Tokyo, o Galinho disse que não foi nada grave e que não era causada por stress; segundo o treinador, ele teria apenas comido alguma coisa estragada.