Vencedora do concurso Cosplay Experience

Jaqueline recebendo o prêmio de Master Cosplay

Jaqueline recebendo o prêmio de Master Cosplay

No último dia da Comic Con Experience 2016, foi realizado a final do concurso Cosplay Experience. A vencedora foi a paulista Jaqueline Fernandes que subiu ao palco vestida de Sarah Kerrigan, vilã do jogo StarCraft. Ela conta que a roupa foi feita com EVA (material emborrachado) e cola quente e as asas com o mesmo material e canos de PVC.

Após receber o prêmio, Jaqueline relatou que durante o processo chegou a pensar em desistir e disse que o apoio do namorado foi importante para continuar a buscar soluções para as adversidades. No momento do anúncio, a cosplayer contou que não acreditou que ela era a vencedora. “Na hora que o Johny Santiago (vencedor do concurso Cosplay Experience de 2015) disse meu nome, cheguei a me perguntar ‘quem é Jaqueline?’ e só quando ele se virou para mim, acreditei”.

Sarah Kerrigan (StarCraft)

Jaqueline vestida de Sarah Kerrigan (StarCraft)

Em meio à emoção da vitória e flashs, ela contou um pouquinho sobre como essa vitória é importante para que ela possa investir em mais cosplays. “Isso é uma grande conquista. Com certeza vou aproveitar muito o carro e vou investir em cosplays maiores e melhores”.

A vencedora se prepara agora para trabalhar em outros projetos dentro do universo cosplay, incluindo projetos novos para concursos em diversos níveis e para a confecção de cosplays para terceiros.

Você pode se interessar também por...