O sucesso de Pen Pineapple Apple Pen

TSpook

Pikotaro canta Pen-Pineapple-Apple-Pen

Você já deve ter visto a #PPAP passando pela sua timeline. A hashtag virou um dos tópicos mais comentados no Twitter e no Facebook e já viralizou pela rede no mundo todo. A sigla para Pen-Pineapple-Apple-Pen é o nome da música que virou hit na primeira semana de novembro, subiu para o ranking da Billboard das 100 mais tocadas e já está para receber o record do Guinness World Record de música mais curta a entrar para a lista das mais tocadas do mundo.

O protagonista do vídeo é Pikotaro, personagem caricato do comediante japonês Kazuhito Kosaka que canta uma música de 45 segundos cuja letra inclui as palavras caneta, abacaxi e maçã (em inglês, pen, pineapple e apple).

Tudo começou quando Pikotaro segurava uma caneta e olhou para uma maçã (fruta típica de sua terra natal, Aomori) e pensou na sonoridade das palavras em inglês (pen, apple). Olhou para uma lata de abacaxi em calda e juntou as três palavras em uma música: Pen-Pineapple-Apple-Pen. “Eu decidi não pensar demais sobre o tema e só aproveitar o ritmo das palavras”, disse Pikotaro em entrevista ao jornal japonês Japan Times.

O primeiro vídeo foi lançado no YouTube em agosto

Depois, veio a versão completa

E ganhou ainda mais repercussão graças ao tweet do cantor Justin Bieber, que recomendou o PPAP como seu vídeo favorito na internet. O reconhecimento é tanto que no próprio perfil do comediante, ele identifica Bieber como seu “salvador preferido”.

A Tokyo Skytree até já tem um café temático dedicado à música.

Café temático na The Village, no Tokyo Skytree

Café temático na The Village, loja oficial no Tokyo Skytree

O café PPAP tem um menu especial

O PPAP Café tem um menu especial com parfait, panquecas e suco de abacaxi

Clique e veja as paródias que vieram na onda de #PPAP

Páginas: 1 2

Você pode se interessar também por...