Hospital Santa Cruz investe em infraestrutura em 2014
O Hospital Santa Cruz deve superar a meta de faturamento projetada para o ano de 2014, de R$ 191 milhões (15% acima do obtido em 2013, de R$ 166 milhões). O resultado é reflexo das medidas adotadas para promover a estabilização e crescimento da rentabilidade e produtividade com a melhoria de processos, do controle de custos e aumento do nível de ocupação dos leitos e centro cirúrgico.
Mesmo com as dificuldades de abater as dívidas acumuladas na gestão anterior do hospital, o atual conselho diretivo decidiu priorizar os investimentos em melhorias do Hospital Santa Cruz. “É na crise que o Hospital cresce. Vamos aprendendo com as necessidades que passamos”, disse o superintendente geral Leonel Fernandes.
O Hospital busca retomar os laços com a comunidade nipo-descendente, para resgatar sua história e para formar novas parcerias que servirão de porta de entrada para marcas japonesas na área da saúde. Empresas como Toyota, Hitachi, Mitsubishi, Fujifilm contribuíram neste ano com doações de equipamentos e diminuição de juros em negociações, para incentivar o crescimento do Hospital Santa Cruz.
“Mais do que doações, nossa prioridade é criar condições de trabalho aos médicos. Um atendimento de excelência é primordial para o resgate da credibilidade na comunidade”, lembrou o presidente Renato Ishikawa.