Publicidade à flor da pele

A empresa japonesa Absolute Territory resolveu inovar na publicidade. Especializada em vender espaços publicitários nas pernas das mulheres japonesas, a agência surgiu em outubro de 2012 como uma empresa beta que pretendia prestar serviços até março deste ano. Mas a ideia foi se alastrando e só no primeiro mês já tinha recebido o cadastro de mais de 1300 mulheres (com mais de 18 anos).

Entre empresas que contrataram os serviços estão lojascampo de futsal em Tóquio e até a banda Green Day, que resolveu aderir para divulgar os CDs UNO, DOS, TRÉ.

O espaço custa entre mil e dez mil ienes (aproximadamente entre 20 e 200 reais) para que a menina desfile com um adesivo colado nas coxas por oito horas. Para assegurar que elas estejam usando o adesivo durante todo o período, as “garotas-propaganda” têm que se comprometer a postar fotos em redes sociais.

O termo, que dá nome à empresa, “território absoluto” refere-se a zettai ryouiki, que é a denominação da parte descoberta das pernas das mulheres, entre a barra da saia e a meia ou bota. 

A combinação de saia curta e meia comprida faz parte da moda japonesa e deixar as pernas à mostra está ligada a um simbolismo de sensualidade e ao mesmo tempo ingenuidade (uma vez que remete ao uniforme de colegiais).

Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Seu Nome em Japonês

Cotações de Moedas

  • Dólar: R$ 5,8173
  • Euro: R$ 6,1146
  • Iene: R$ 0,0377
Fonte: BCB (21/11/2024)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.