Oficina de Comida Japonesa ensina preparar e decorar bentô box
As 6 receitas são: onigiri (bolinho de arroz japonês), shogayaki (lombo ao molho de gengibre), karaague (frango frito estilo japonês), omelete japonesa, kabochá cozida (abóbora japonesa), chikuwa (massa de peixe) com gergelim. Cada participante vai montar sua própria marmita para almoçar no final da oficina. De bônus, Marlene ainda vai preparar um missoshiru (sopa de pasta de soja).
A proposta é que qualquer pessoa possa preparar os pratos, seja para um piquenique ou mesmo levar para o trabalho. Não é preciso ter experiência para participar da oficina. “O mais importante é a vontade de fazer bem feito”, afirma Marlene.
No Japão, existe uma infinidade de bentôs (dos mais simples ao extremamente elaborados) que são preparados em casa ou vendidos em lojas de conveniência. Cada um com seu próprio propósito e configuração apropriada. Acredita-se que a origem do bentô data do final do período Kamakura (1185-1333) e vem se desenvolvendo desde então, incorporando as características de cada época.
Decoração de Bento Box
- Onigiri (bolinho de arroz japonês)
- Shogayaki (lombo ao molho de gengibre)
- Karaague (frango frito estilo japonês)
- Omelete japonesa
- Kabochá cozida (abóbora japonesa)
- Chikuwa com gergelim
- Bônus: Missoshiru (sopa de pasta de soja)
Oficina de Comida Japonesa
Quando: 4 ou 5 de agosto, sábado ou domingo, das 8h às 13h
Endereço: Rua Primeiro de Janeiro, 53 (ao lado do metrô Santa Cruz)
Valor: R$ 310 (inclui ingredientes, apostila e almoço)
Inscrições: cursos@kaminaricomunicacao.com.br
Whatsapp: (11) 97130-3335