Oficina de Comida Japonesa Caseira investe em 6 pratos do dia a dia
Mesmo quem não tem experiência na cozinha pode participar da oficina. No final, os participantes realizam um almoço de confraternização. “Queremos divulgar pratos simples que não são servidos na maioria dos restaurantes”, afirma Marlene.
Os seis pratos compõem um conjunto apreciado pelos japoneses. O kareraisu (curry com gohan) é um dos pratos mais amados, semelhante ao nosso arroz com feijão. Costuma ser acompanhado de fukujinzuke, uma conserva de legumes.
Original da Índia, o curry foi introduzido a partir a partir da Era Meiji(1867-1912), período conhecido pelo rápido processo de modernização. O tonkatsu começou a ser servido nessa mesma época, em um restaurante especializado em comida ocidental.
Os iniciantes na cozinha vão aprender até a preparar um ovo frito, servido juntamente com o tonkatsu. “Tem truque até para fritar um ovo”, diz Marlene.
A sobremesa é o tradicional mitarashi dango. O primeiro dango foi feito em uma casa de chá em Kyoto chamada Kamo Mitarashi. O nome do doce foi inspirado pela semelhança dos bolinhos com as bolhas feitas pela água purificadora do rio Mitarashi, que flui na entrada do santuário.
Cardápio
- Gohan (arroz japonês)
- Kareraisu (curry rice japonês)
- Fukujinzuke (conserva de nabo, berinjela, cenoura, pepino)
- Tonkatsu (milanesa de carne suína)
- Medama yaki (ovo frito inteiro)
- Mitarashi dango (bolinho de arroz motigome com caldo de shoyu com açúcar)
Oficina de Comida Japonesa Caseira
Quando: 1º de julho, domingo, das 8h às 13h
Onde: Rua Primeiro de Janeiro, 53 (ao lado do metrô Santa Cruz)
Quanto: R$ 310 (inclui apostila, ingredientes e almoço)
Inscrições: cursos@kaminaricomunicacao.com.br
Whatsapp: 11-97130-3335