Oficina de comida japonesa vegetariana
A Oficina de Comida Japonesa Vegetariana, com a cozinheira Marlene Kiyomi Fukushima, está programada para o dia 3 e dezembro de 2017. Depois das duas primeiras edições da oficina focada na comida japonesa caseira, a oficina apresenta uma nova proposta. Desta vez, a cozinheira vai apresentar opções vegetarianas de pratos japoneses.
Os ingredientes utilizados como missô (pasta de soja), tofu (queijo de soja), takenoko (broto de bambu), nasu (berinjela japonesa), kanten (gelatina a base de algas) fazem da comida do dia dia dos japoneses e são extremamente saudáveis. A soja fermentada é rica em proteínas, ferro, cálcio e ainda por cima não é muito calórico. O broto de bambu possui propriedades anticancerígenas e rejuvenescedoras. A berinjela é um poderoso antioxidante, que ajuda a evitar danos nas células do cérebro. O Kanten (agar-agar) é uma rica fonte de cálcio, ferro e fibras. Não contém açúcar, gordura e carboidratos.
“A comida japonesa caseira é a tradução do comfort food. São pratos simples, com ingredientes da estação, em pequena quantidade e bastante variada, que alimentam o corpo e a alma”, afirma Marlene, que aprendeu a cozinhar com a mãe, ainda menina.
Cardápio da oficina
- Inarizushi
- Arroz japonês
- Missoshiru (sopa de soja)
- Sunomono(salada avinagrada)
- Kinpira takenoko (broto de bambu)
- Yakinasu (berinjela grelhada)
- Tofusteak
- Kanten (ágar-ágar) com salada de frutas
Oficina de comida japonesa vegetariana
Quando: 3 de dezembro, das 8h às 13h
Onde: Rua 1º de Janeiro, 53 – Vila Clementino (ao lado do metrô Santa Cruz)
Quanto: R$ 290 (inclui apostila de receitas, ingredientes e almoço)
Inscrições: cursos@kaminaricomunicacao.com.br
Ou pelo site: www.japanveggie.eventbrite.com (6X no cartão, com taxa de administração)