Livro: Izakaya, por dentro dos botecos japoneses

O livro Izakaya, por dentro dos botecos japoneses  te convida a conhecer mais sobre os botecos japoneses, um lugar onde se é possível apreciar o saquê e também deliciosos aperitivos.

Os izakayas, bares japoneses, são preparados para que o visitante, possa beber com os amigos ou sozinho, vivendo um momento único e coletivo ao mesmo tempo. No Japão o costume de visitar um izakaya após o trabalho, apreciar um saquê antes de ir para casa, seja sozinho ou acompanhado, homem ou mulher é algo que já faz parte da cultura.

O livro mostra que este costume vem se popularizando pelo Brasil, onde diversos izakayas vem abrindo as portas e recebendo cada vez mais clientes regulares. Além de claro, contar um pouquinho de como é esse costume nipônico de visitar um bar com certa frequência.

Jo Takahashi visita alguns izakayas de São Paulo e apresenta no livro um pouco da história e algumas das receitas mais famosas de cada um deles. Para acompanhar os pratos e petiscos, uma indicação de saquê é feita.

 

Com texto descontraído, pequenas notas e ilustrações pela artista Mika Takahashi, fotos por Tatewaki Nio e alguns contos e lendas, durante a leitura você viaja pela origem dos izakayas e também do saquê, a bebida japonesa que é preparada por fermentação do arroz e água. É como uma viagem de conhecimento e degustação.

Izakaya, por dentro dos botecos japoneses por Jo Takahashi

Autor: Jo Takahashi
Editora: Melhoramentos
Preço: R$ 101,00
Onde encontrar: Amazon (link)

Conheça mais sobre o Izakaya Issa

Conheça o chef Fernando Kuroda

 

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.