Dia do Orgulho Nerd & 40 anos de Star Wars

No dia 25 de maio de 1977, os cinemas americanos abriam as portas para um dos maiores fenômenos do cinema, Star Wars: Uma Nova Esperança estreava, marcando uma data que, mesmo 40 anos depois, jovens, crianças e adultos continuam comemorando como um dia especial.

Douglas Adams, autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, também deixou sua marca no coração dos nerds do mundo todo, e após seu falecimento em maio de 2001, a mesma data se tornou um dia especial para seus fãs, que honram sua obra com muita alegria.

Atualmente, o dia 25 de maio é comemorado como o Dia do Orgulho Nerd e como o Dia da Toalha. É um dia de celebração para fãs de diferentes segmentos considerados parte da cultura nerd, que hoje é praticamente “dona” da tão falada cultura pop.

As comemorações pelo mundo são diversas, no Brasil o espaço para bate-papos sobre filmes, sagas, quadrinhos, jogos e diferentes nichos que compõem os “nerds” de hoje estão espalhados pelo país. Além de pequenos encontros entre amigos e a liberação das camisetas temáticas por diferentes empresas.

Ser nerd mudou com os anos e hoje já se pode dizer que é sinal de orgulho. Não deixe de comemorar esse dia! Orgulhe-se de ser nerd.

Dicas para comemorar o Dia do Orgulho Nerd

Para aproveitar o dia com muito orgulho, amarre a toalha nas costas e pegue carona com algumas dessas dicas.

Para fãs de séries


A loja Studio Geek realizou uma parceria com diversas marcas que possuem produtos especiais relacionados a Star Wars. Assim, você pode encontrar de tudo num só lugar.

Em apenas uma visita, os fãs podem se esbaldar com camisetas, canecas, copos, acessórios de joias e muitas outras coisas.

.: Site Studio Geek

Para fãs de Star Wars

O primeiro filme está disponível para usuários da Netflix.

Outra dica é comemorar os 40 anos de Star Wars revendo o primeiro filme pelo canal de streaming Netflix. Mesmo que não dê tempo para uma boa maratona, escolha um dos 6 filmes liberados e se aconchegue para a sessão.

.: Netflix: Star Wars – Uma Nova Esperança

Para fãs de quadrinhos


Para presentear os nerds de plantão, a plataforma de streaming de quadrinhos Social Comics lançou uma promoção para novos assinantes.

Até o dia 31 de maio de 2017, será possível assinar o Social Comics e ter acesso a todo o catálogo durante três meses por apenas R$ 9,90, ganhando assim um desconto de mais de 80%.

Para isso, basta usar o código promocional ORGULHONERD ao realizar o cadastro.

Para fãs de games


Agora, se você quiser aproveitar o dia para celebrar o seu orgulho gamer, a dica fica para o site Cuponomia. Ali tem uma seleção de sugestões para compras com descontos no e-commerce e, especialmente no Dia do Orgulho Nerd, foi feita uma lista de cupons relacionados ao mundo dos games com até 85% de desconto.

Há jogos para todos os gostos. A PlayStation Store está com descontos de até 85% em todo o site, a UzGames conta com códigos promocionais de 15% e a Galápagos oferece descontos de 10% a 15%. A Ubisoft está oferecendo cupons de 10% de desconto para primeira compra no site. Na loja da Nuuvem também é possível encontrar opções de jogos com até 75% de desconto na data. Para ver todas as opções e pegar os cupons de desconto, acesse o site Cuponomia.

.: Site Cuponomia

Para fãs de colecionáveis


A Iron Studios Concept Store tem diversos produtos do universo de cultura pop e lançou uma promoção inédita para celebrar o Dia do Orgulho Nerd: todas as peças da loja estão com 15% de desconto!

A loja tem colecionáveis das maiores fabricantes mundiais, como Iron Studios, POP! Funko, Bandai, Hot Toys, Sideshow e Kotobukiya. Acesse o site abaixo para ver o catálogo completo.

.: Site da Iron Studios

Para fãs de livros


A Estante Virtual se inspirou na data para lançar a campanha “Universo Geek” com uma seleção dos maiores clássicos, alguns a partir de R$ 3,00 (três reais). Na lista tem a própria série de a série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, do escritor britânico Douglas Adams, “Guerra dos mundos”, de H. G. Wells, “1984”, de George Orwell, e muitos outros. Acesse o site abaixo e veja.

.: Site da Estante Virtual

Para fãs de mangás


A Editora JBC preparou uma promoção especial com pacotes de assinaturas com até 25% de desconto, com frete grátis. Os descontos para quem assinar pelo site www.mangasjbc.com.br ficam disponíveis até o dia 2 de junho de 2017.

  • All You Need is Kill (Versão Big – Volume único)
  • Coleção Eden (Completa em 9 volumes)
  • KIT Blood Blockade Battlefront (ed. 1 a 8)
  • KIT To LOVE-Ru (ed. 1 a 12)
  • KIT Ultraman (ed. 1 a 8)
  • KIT Zetman (ed. 1 a 17)

.: Site Mangás JBC

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.