Conheça os finalistas do Akiba Cosplay Show

O Akiba Cosplay é o tradicional concurso de cosplay do Festival do Japão, evento que vai acontecer de 7 a 9 de julho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. Nessa competição, que será realizada no dia 9 de julho (domingo), dezenas de cosplayers desfilam no palco principal exibindo todo o seu talento e criatividade.

Nessa 24ª edição do evento, pela primeira vez o público presenciará também uma categoria especial onde os participantes realizarão performances no palco. Chamada de Akiba Cosplay Show, a categoria atraiu dezenas de inscritos, que participaram de um processo seletivo online. Somente os cinco melhores foram escolhidos para disputar o grande prêmio no palco principal do evento: passagens para o Japão!

De acordo com o coordenador do Akiba Cosplay, Welington França (mais conhecido como Pyke), a nova categoria promete apresentar ao um público um grande show: “Recebemos dezenas de inscritos, muitos dos quais cosplayers premiados e com grande desenvoltura no palco. Foi uma tarefa extremamente difícil para os jurados a seleção de somente cinco, pois o nível técnico dos inscritos estava muito alto”. Segundo Pyke, as vagas do Akiba Cosplay costumam ser bem disputadas, mas aqueles que não conseguiram se inscrever terão uma nova chance, no dia da competição:

Será disponibilizada uma quantidade limitada de vagas para inscrições presenciais no Akiba Cosplay Desfile, no dia 9 de julho. Basta se inscrever no evento, no balcão de credenciamento, a partir das 9h. Mas é importante lembrar que, ao contrário das inscrições feitas de forma online, as vagas presenciais do Akiba Cosplay Desfile não dão direito ao ingresso cortesia”.

Finalistas do Akiba Cosplay Show

24º Festival do Japão

Quando: nos dias 7, 8 e 9 de julho de 2023
Onde: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5. São Paulo–SP
Site oficial: https://www.festivaldojapao.com/

Redação AkibaSpace Redação do Site AkibaSpace
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Agenda / Atrações

Patrocinadores
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.