Programação para cosplayers no 24º Festival do Japão

O 23º Festival do Japão em São Paulo recebe os fãs da cultura pop japonesa que têm como hobby a arte do cosplay (abreviação para “costume play”) com uma programação especial. De 7 a 9 de julho, dentro do Festival acontece o Akiba Cosplay Desfile, um concurso em forma de desfile, o Akiba Cosplay Show, concurso valendo uma viagem para o Japão, a distribuição de entradas de cortesia e um camarim para que cada um possa preparar seu cosplay.

Akiba Cosplay Show

Uma nova modalidade de concurso cosplay que terá uma seleção de cosplayers para uma apresentação mais elaborada de até 3 minutos no palco principal do Festival do Japão, a partir das 17h. O melhor cosplayers da competição ganhará uma viagem ao Japão.

As inscrições já estão abertas neste link e serão encerradas 20 de junho as 23h59min (horário de Brasília). A seleção de aprovados será publicada no dia 1º de julho de 2023.

Akiba Cosplay Desfile

Desfile cosplay do Festival do Japão de 2023


No domingo, 9 de julho, a partir das 17h, acontece o Akiba Cosplay Desfile, uma competição que reúne os cosplayers no Palco Principal para um concurso despojado em que serão avaliados a roupa, acessórios e a presença de palco.

Para participar, é só fazer a inscrição até o dia 30 de junho de 2023 – ou até as vagas se esgotarem. Faça a inscrição neste link!

ATENÇÃO: Cosplayers inscritos e aprovados no Akiba Cosplay Desfile têm a entrada gratuita garantida somente no dia 09/07/2023 (domingo). Para ganhar a entrada cortesia dos demais dias do evento, é necessário preencher o formulário de solicitação (indicado no próximo tópico).

Entradas de Cortesia

Especialmente para os cosplayers, a organização do evento distribui entradas gratuitas (com quantidade limitada por dia de evento). Os interessados precisam fazer um cadastro prévio no site do evento e aguardar a confirmação, lembrando que a distribuição é feita por ordem de inscrição.

Quantidade de ingressos disponíveis:

  • 100 cortesias para sexta-feira
  • 200 cortesias para sábado
  • 300 cortesias para domingo

Para se cadastrar, basta preencher o formulário clicando aqui.

Estúdio Fotográfico

Na área do AkibaSpace 10.0 haverá um estúdio fotográfico com equipamentos profissionais montado para os cosplayers que quiserem aproveitar o espaço para produções fotográficas.

Lá também será montada uma exposição das melhores fotos de eventos anteriores.

O espaço é organizado pela equipe do site Cosplay Brasil, principal site especializado em cosplay no Brasil.

23º Festival do Japão

Quando: 5, 6 e 7 de julho de 2019
Onde: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km. 1,5
Página Facebook: www.festivaldojapao.com

Redação Made in Japan Redação do site Made in Japan
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Agenda / Atrações

Patrocinadores
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.