Vídeo: Saquê sem mistérios

saquê sem mistérios
Os canais Direto do Japão e Peach no Japão produziram um vídeo em conjunto para falar sobre o saquê sem mistérios. Para a produção, a blogueria Piti Koshimura entrevistou a especialista em saquês Satoko Utsugi em Tóquio e mostra as curiosidades da bebida japonesa.

No vídeo, elas falam sobre como escolher saquês, como eles são classificados e as principais características de cada tipo.

Além da qualidade da água, o grau de polimento do arroz é uma das principais características que definem os sabores do saquê. “O arroz precisa ser polido para eliminar as gorduras e proteínas que não são apropriadas para a fabricação do saquê”, explica Satoko.

Além disso, a especialista conta que o tipo de copo escolhido para servir a bebida faz toda a diferença na degustação. Saquês mais aromáticos, por exemplo, combinam com taças de vinho. Ao escolher o copo certo, é possível aproveitar melhor todas as características da bebida e sua complexidade.

Assista ao vídeo “Saquê sem Mistérios”

Continue lendo…

Posts sobre saquê

Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.