Melhor confeiteira da América Latina de 2017

Saiko Izawa recebe o prêmio de Melhor Confeiteira da América Latina de 2017

Saiko Izawa recebe o prêmio de Melhor Confeiteira da América Latina de 2017 Latin America’s 50 Best Restaurants 2017, sponsored by S.Pellegrino & Acqua Panna, October 2017

A confeiteira Saiko Izawa, do A Casa do Porco, foi eleita a Melhor Confeiteira da América Latina de 2017, na premiação do 50 Best América Latina. O prêmio, patrocinado pela marca República del Cacao, foi entregue na quinta edição do Latin America’s 50 Best Restaurants que aconteceu no dia 24 de outubro em Bogotá, na Colômbia.

Nascida no Japão e criada no Brasil, Saiko tem experiências pela confeitaria e panificação japonesa e francesa e atualmente comanda as produções da confeitaria do restaurante A Casa do Porco (que ficou em 8º lugar na lista geral dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina).

Saiko recebeu o prêmio por suas criações na confeitaria com influências japonesas e brasileiras, que são apresentadas com fusões criativas e surpreendentes. Entre suas preparações, a confeiteira gosta de brincar com ingredientes usados geralmente em pratos salgados, mas com interpretações novas, como manjericão, torresmo e raiz de bardana (confira a receita de torta de chocolate com gobô de Saiko Izawa) em sobremesas.

Entrevista com Saiko Izawa

Mais sobre Saiko Izawa

Após o treinamento clássico no Le Cordon Bleu, em Paris, e um estágio na Comus, em Tóquio, ela trabalhou no Le Meurice, em Paris, no D.O.M. em São Paulo, no El Celler de Can Roca, em Girona e no Attimo, em São Paulo, onde firmou a parceria com o chef Jefferson Rueda, com quem divide a cozinha do A Casa do Porca até hoje.

Tiramisù de hanaume Saiko Izawa

Receita de Tiramisù de hanaume, por Saiko Izawa, exclusiva para a Hashitag Rafael Salvador

Destaques do Latin America’s 50 Best Restaurants

Melhor restaurante da América Latina de 2017

Maido, comandado pelo chef Mitsuharu Tsumura, de Lima

Prêmio da Arte da Hospitalidade

Astrid y Gastón, de Lima

Melhor Confeiteira da América Latina de 2017

Saiko Izawa, do A Casa do Porco, de São Paulo

Chefs’ Choice Award 2017

Germán Martitegui, chefe-proprietário do Tegui, de Buenos Aires

Melhor Chef Mulher

Leonor Espinosa, chef-proprietária dos restaurantes Leo e Misia, em Bogotá

Prêmio The One to Watch

Restaurante Oro, comandado pelo chef e apresentador do GNT, Felipe Bronze no Rio de Janeiro

Saiba mais sobre Saiko Izawa

Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.