Melhor confeiteira da América Latina de 2017
Nascida no Japão e criada no Brasil, Saiko tem experiências pela confeitaria e panificação japonesa e francesa e atualmente comanda as produções da confeitaria do restaurante A Casa do Porco (que ficou em 8º lugar na lista geral dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina).
Saiko recebeu o prêmio por suas criações na confeitaria com influências japonesas e brasileiras, que são apresentadas com fusões criativas e surpreendentes. Entre suas preparações, a confeiteira gosta de brincar com ingredientes usados geralmente em pratos salgados, mas com interpretações novas, como manjericão, torresmo e raiz de bardana (confira a receita de torta de chocolate com gobô de Saiko Izawa) em sobremesas.
Mais sobre Saiko Izawa
Após o treinamento clássico no Le Cordon Bleu, em Paris, e um estágio na Comus, em Tóquio, ela trabalhou no Le Meurice, em Paris, no D.O.M. em São Paulo, no El Celler de Can Roca, em Girona e no Attimo, em São Paulo, onde firmou a parceria com o chef Jefferson Rueda, com quem divide a cozinha do A Casa do Porca até hoje.
Destaques do Latin America’s 50 Best Restaurants
Melhor restaurante da América Latina de 2017
Maido, comandado pelo chef Mitsuharu Tsumura, de Lima
Prêmio da Arte da Hospitalidade
Astrid y Gastón, de Lima
Melhor Confeiteira da América Latina de 2017
Saiko Izawa, do A Casa do Porco, de São Paulo
Chefs’ Choice Award 2017
Germán Martitegui, chefe-proprietário do Tegui, de Buenos Aires
Melhor Chef Mulher
Leonor Espinosa, chef-proprietária dos restaurantes Leo e Misia, em Bogotá
Prêmio The One to Watch
Restaurante Oro, comandado pelo chef e apresentador do GNT, Felipe Bronze no Rio de Janeiro