Russo é eleito o melhor sushiman do mundo

World Sushi Cup 2017 melhor sushiman do mundo

World Sushi Cup 2017 Reuters

A competição internacional de profissionais especializados em sushi World Sushi Cup elegeu o melhor sushiman do mundo de 2017.

Entre os 30 concorrentes, todos de fora do Japão, 4 estavam representando a bandeira verde e amarela. Sandra Mari Saito e Fabio Noboru Catsuqui estavam representando a All Japan Sushi Academy (Japão) e Danilo Pradro, o restaurante Gion Culinária Japonesa (Brasil) e Eduardo Nakahara, do restaurante Mitsuba, foi o vencedor da Copa Brasil Best Sushiman de 2016 e ganhou a passagem para participar da competição de 2017. (As inscrições para a Copa Brasil Best Sushiman de 2017 já estão abertas).

O grande vencedor do World Sushi Cup 2017 foi o russo Vladimir Pak, chef do restaurante Sabi Sushi, na Noruega e já tinha participado em duas outras edições da competição.

A segunda colocação ficou com o português Miguel Bértolo e a terceira, com o brasileiro Fabio Noboru Catsuqui.

Esta não é a primeira vez que o Brasil sobe ao pódio da competição. Inclusive, o vencedor da edição do World Sushi Cup de 2016 foi o brasileiro Celso Amano e que contamos aqui neste post.

Promovido pela All Japan Sushi Association, a Copa do Mundo do Sushi avalia a performance dos profissionais que têm que cumprir duas etapas de produção de sushis, uma seguindo os padrões tradicionais e outra com liberdade criativa.

World Sushi Cup 2017

A brasileira Sandra Mari Saito na competição Reuters

Tudo é avaliado durante a competição, desde a postura do profissional, a adequação às boas práticas de higiene na cozinha e, é claro, o resultado final dos pratos.

Copa Brasil Best Sushiman

A mesma associação que promove o World Sushi Cup também participa da competição brasileira de sushimen, a Copa Brasil Best Sushiman.

copa brasil best sushiman

A Copa Brasil Best Sushiman de 2016 Foto: Rafael Salvador


A segunda edição da copa acontece durante a feira de negócios Asian & Sea Food Show (veja mais neste link) e as inscrições estão abertas até o dia 25 de setembro de 2017 (veja como se inscrever aqui).

Fotos: 1,2

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.