Russo é eleito o melhor sushiman do mundo
Entre os 30 concorrentes, todos de fora do Japão, 4 estavam representando a bandeira verde e amarela. Sandra Mari Saito e Fabio Noboru Catsuqui estavam representando a All Japan Sushi Academy (Japão) e Danilo Pradro, o restaurante Gion Culinária Japonesa (Brasil) e Eduardo Nakahara, do restaurante Mitsuba, foi o vencedor da Copa Brasil Best Sushiman de 2016 e ganhou a passagem para participar da competição de 2017. (As inscrições para a Copa Brasil Best Sushiman de 2017 já estão abertas).
O grande vencedor do World Sushi Cup 2017 foi o russo Vladimir Pak, chef do restaurante Sabi Sushi, na Noruega e já tinha participado em duas outras edições da competição.
A segunda colocação ficou com o português Miguel Bértolo e a terceira, com o brasileiro Fabio Noboru Catsuqui.
Esta não é a primeira vez que o Brasil sobe ao pódio da competição. Inclusive, o vencedor da edição do World Sushi Cup de 2016 foi o brasileiro Celso Amano e que contamos aqui neste post.
Promovido pela All Japan Sushi Association, a Copa do Mundo do Sushi avalia a performance dos profissionais que têm que cumprir duas etapas de produção de sushis, uma seguindo os padrões tradicionais e outra com liberdade criativa.
Tudo é avaliado durante a competição, desde a postura do profissional, a adequação às boas práticas de higiene na cozinha e, é claro, o resultado final dos pratos.
Copa Brasil Best Sushiman
A mesma associação que promove o World Sushi Cup também participa da competição brasileira de sushimen, a Copa Brasil Best Sushiman.
A segunda edição da copa acontece durante a feira de negócios Asian & Sea Food Show (veja mais neste link) e as inscrições estão abertas até o dia 25 de setembro de 2017 (veja como se inscrever aqui).
Fotos: 1,2