May Chow é considerada a melhor chef da Ásia
Chow nasceu no Canadá, foi criada nos Estados Unidos e na China e ganhou destaque na carreira gastronômica quando se mudou para a Hong Kong, onde trabalhou em restaurantes conhecidos pela cozinha asiática inovadora, como Bo Innovation e Yardbird. Foi lá que a chef abriu a primeira unidade do Little Bao, para apresentar suas próprias interpretações da comfort food chinesa, com influências de sua criação americana.
Seguindo o sucesso do restaurante em Hong Kong, Chow abriu mais uma unidade do Little Bao em julho de 2016, em Bangkok (Tailândia) e, mais tarde, inaugurou o gastropub Second Draft, em Honk Kong para apresentar a comida de rua chinesa ao seu estilo.
O editor da premiação, William Drew destacou que may Chow representa a nova geração de chefs asiáticos. “Jovem, enérgica e criativa, ela traz uma nova perspectiva para a cozinha tradicional. A sua paixão, espírito empreendedor e comprometimento fazem dela merecedora do prêmio de Melhor Chef Mulher da Ásia em 2017”
Ao saber do prêmio, a chef disse que se sente muito honrada e que espera que ela possa servir de modelo para outras chefs mulheres asiáticas “dando esperança e oportunidades para aquelas que querem seguir suas paixões”, disse em nota à imprensa.
50 Melhores Restaurantes da Ásia
A premiação promovida pela empresa William Reed Business Media, conhecida pela publicação da revista inglesa Restaurant, faz parte da seleção feita anualmente dos 50 Melhores Restaurantes da Ásia e que será revelada no dia 21 de fevereiro de 2017, durante a cerimônia de premiação em Bangkok.
O evento será transmitido ao vivo pelo site oficial do evento, às 17h (horário de Brasília).
Para assistir à premiação ao vivo, acesse o link: www.finedininglovers.com