Novo cogumelo chega ao mercado brasileiro
A produtora de cogumelos Urakami já começou a desenvolver a cultura do Shimofuri, mas em pequena escala para restaurantes e lojas especializadas. “A empresa decidiu investir neste produto porque este cogumelo possui diversas características que o tornam um cogumelo premium, como um sabor refinado, textura macia e crocância suave, além de realçar o sabor e o aroma do prato”, explica Renata Zila, representante da Cogumelos Urakami.
No Japão, o cogumelo começou a ser comercializado em quantidade limitada e somente em algumas regiões, em agosto de 2013. Em setembro de 2014, começou a ser produzido em larga escala como um tipo premium pela empresa japonesa Hokuto, como pode ser visto neste comercial estrelado pelo cantor japonês Gackt. No vídeo, ele identifica de olhos vendados que “sem dúvida, este é um cogumelo raro” e se espanta ao saber que pode ser encontrado nos supermercados.
https://www.youtube.com/watch?v=yf26p7X0kJw