Visita ao Festival Coreano do Tarsila

FGC (6)
Opções de pratos quentes
Até o dia 4 de novembro de 2015, o restaurante Tarsila, localizado dentro do Hotel InterContinental São Paulo, organiza o Festival Gastronômico Coreano.

O festival acontece de segunda a sexta-feira, a partir das 12:00, com opções de pratos quentes e frios, e sobremesa, por R$ 79 por pessoa. Aos domingos, a partir das 12:30, as opções do festival são adicionadas ao brunch do restaurante pelo valor de R$ 120.

Os responsáveis pelo menu são os chefs Kwang Deuk Oh, Tae Kyun Kim e Pyoung Wook Hong, do Grand InterContinental Seoul Parnas, localizado em Seul, no bairro de Gangnam.

Hashitag experimentou o menu, servido no sistema de buffet. Há opções de pratos frios e quentes, e sobremesas. Rapidamente, é possível eliminar um estigma que ronda a culinária coreana: embora seja um tempero marcante, nem tudo é apimentado.

FGC (1)
Os chefs Pyoung Wook Hong, Kwang Deuk Oh e Tae Kyun Kim

FGC (2)
LA Galbi

O LA Galbi, por exemplo, são pedaços finos de costela marinada ao molho barbecue. A carne é muito macia, saborosa e com pouca gordura. O “LA” indica o preparo ao estilo de Los Angeles, cidade com expressiva comunidade coreana.

O restaurante teve a atenção de indicar na identificação dos pratos se são apimentados. Entre os quentes, destaque para o polvo baby salteado, frango salteado e a panqueca de kimchi. Aliás, a impressão é que o teor de pimenta está bem suave em relação à média dos restaurantes coreanos em São Paulo.

Os pratos frios reforçam o lado saudável da culinária coreana, com muitos legumes frescos. Salada de pepino, noodle de batata com vegetais, salada de broto de feijão e tartar coreano.

Naturalmente, o kimchi (conserva de acelga coreana) está presente. Ao lado, está o kimbap (literalmente, alga e arroz). Apesar de semelhante ao makizushi na forma, o sabor é diferente, mais forte.

“Os pratos regionais foram levados à capital, Seul, onde foram desenvolvidos e modernizados. Assim, no buffet, estão pratos típicos da Coreia, não específicos de uma região”, explica o chef Kwang Deuk Oh.

Nas sobremesas, o biscoito de mel coreano é muito agradável, tanto no sabor suave como na textura levemente úmida.

Há também dois ponches não alcoólicos que são servidos como sobremesa. Um é preparado com omija, uma fruta típica coreana, semelhante à framboesa. O outro é preparado com canela. Assim como o sikhye (outra bebida-sobremesa), ambos levam alguns grãos de arroz.

Festival Gastronômico Coreano

Onde: Restaurante Tarsila, no Hotel InterContinental São Paulo
Endereço: Alameda Santos, 1.123, Jardins, São Paulo-SP
Informações e reservas: (11) 3179-2655

Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.