Delicadeza cristalizada
Especializados em produção de doces para eventos, mãe e filho contam que cerca de 70% de seus clientes são nipo-descendentes. “Fazemos entre seis a sete eventos por fim de semana”, revela Kenzzo. Com uma agenda tão cheia, eles ainda encontram tempo para criar novos doces, alguns inspirados em ingredientes brasileiros e no esmero da culinária oriental.
“A Kykah é muito perfeccionista, por isso, é ela quem geralmente faz as finalizações dos doces”, explica Kenzzo. Kykah reconhece que é detalhista e diz: “Aquilo que eu considerava um defeito é muito útil para a minha profissão, além disso, nossa equipe se completa, pois o Kenzzo gosta de criar receitas e também de se relacionar com os clientes”.
Sabores orientais
Levando em conta as diversas possibilidades de sabores orientais e as experiências em viagens ao exterior, a dupla inseriu no portfólio alguns doces como a trufa de matchá, o melone e o kinkan caramelizado com recheio de doce de coco.
O kinkan é uma fruta cítrica asiática cujo nome pode ser interpretado como “laranja de ouro”. A casca comestível da fruta equilibra o sabor adocicado do doce de coco, e o caramelo finaliza a apresentação com um brilho dourado.
“A trufa de matchá, na verdade, me despertou a atenção durante uma viagem à França, onde passamos por uma confeitaria que estava fazendo degustação de trufas de chocolate com os clientes e vi que muitos, mesmo os não descendentes, gostaram bastante da proposta. Ao voltar, adaptamos o doce com os ingredientes que encontramos aqui no Brasil e fizemos a trufa”, lembra Kykah.
“Já a ideia para o melone surgiu de uma viagem que fiz à Itália, pois lá provei o sorvete da fruta e gostei tanto que quis trazer uma proposta diferente para o nosso cardápio”, conta Kenzzo. O doce é feito com um cone de chocolate e recheio de creme de melão.
Kykah Doces
Site Kykah Doces: www.kykah.com.br
Telefone: (11) 4238-0113