A volta do clássico Sanctuary

O clássico mangá, Sanctuary, de Sho Fumimura e Ryoichi Ikegami (Crying Freeman, Mai – A Garota Sensitiva) está de volta ao Brasil com um thriller policial de tirar o fôlego em uma nova edição pela JBC!
Publicado na revista Big Comic Superior, da editora Shogakukan entre 1990 e 1995, Sanctuary retorna ao Brasil agora em sua edição especial (shinsoban) que será completa em 7 volumes.
A história
Akira Hojo e Chiaki Asami são amigos de infância que sobreviveram aos horrores dos campos de extermínio do Camboja quando crianças. Após chegaram ao Japão, testemunham a corrupção e a apatia dos japoneses, o que desperta neles a vontade de transformar essa triste realidade do país. Agora adultos, eles seguem com a mesma intenção, mas vão tentar realizar seus sonhos por caminhos diferentes. Akira entra para uma gangue da yakuza, enquanto Chiaki luta para se tornar o membro mais jovem do parlamento japonês. As experiências traumáticas do passado afloram enquanto os dois seguem com seu objetivo em comum: tornar o Japão seu próprio santuário.
Os autores
Yoshiyuki Okamura (Buronson) é natural de Nagano, e ficou conhecido como “Fist of the North Star”, em referência ao mangá Hokuto no Ken que o tornou conhecido no mundo todo. Os primeiros passos e início de carreira começaram quando escreveu o roteiro do mangá Pink Punch: Miyabi em 1972. Em 1975, lançou seu primeiro sucesso, The Doberman Detective, mais tarde escreveu Hokuto no Ken (1983), desenhado por Tetsuo Hara, e Outrou (1989) desenhado por Kentaro Miura. Também pe autor de Strain, Odyssey e Sanctuary, em dupla com o artista Ryoichi Ikegami.
Ryoichi Ikegami é desenhista de mangá. Trabalhou como assistente do mangaká Shigeru Mizuki, em 1966. Em 2001, ganhou o Shogakukan Manga Award na categoria de melhor manga com “Heat”. Se tornou professor na Universidade de Artes de Osaka em 2005. Lançou diversas séries populares como Mai, a Garota Sensitiva (escrito por Kazuya Kudo) e Sanctuary e Heat (escrito por Sho Fumimura). Também foi responsável pela adaptação de Homem-Aranha para mangá.

Outras mídias
O mangá Sanctuary fez sucesso e incentivou a criação de um longa animado (OVA – Original Video Animation), em 1995, dirigido por Takashi Watanabe, com roteiro adaptado por Buronson, Ryoichi Ikegami e Kenishi Tarada. No ano seguinte, os japoneses receberam um live-action: Sanctuary: The Movie, com direção de Yukio Fuji e roteiro adaptado mais uma vez por Buronson, Ryoichi Ikegami e Kanji Yasumoto.
Não perca a oportunidade de acompanhar essa grande saga que mistura máfia, polícia e política em uma bela edição produzida pela JBC. A segunda edição chega entre fevereiro e março de 2026 e promete ser mais um grande sucesso resgatado pela tradicional editora de mangás no Brasil JBC.
[+] Informações
Sanctuary
Yoshiyuki Okamura (Buronson/ Sho Fumimura) (roteirista) e Ryoichi Ikegami (desenhista)
Gênero: Drama e Suspense
Periodicidade: Bimestral
Formato: 15,0 × 21,0 cm
Número de Volumes:Completo em 7 volumes
Número de Páginas: média 360 páginas
Preço:R$ 84,90
ISBN: 9788545715610
Classificação etária: 18 anos
Tem versão digital?: Não disponível
Site oficial [>>] editorajbc.com.br/mangas/colecao/sanctuary-perfect-edition
