Programação AkibaSpace no Festival do Japão 2024


Desde 2010, o Festival do Japão incorporou ao evento um espaço especial para a celebração da cultura pop, chamado de AkibaSpace. O nome remete diretamente ao bairro de Akihabara, conhecido como a meca da cultura pop japonesa e seu intuito é reunir o mundo dos mangás, animes, games, cosplay, moda urbana, entre outros. O espaço que é coordenado por Kendi Yamai pretende reunir muitos jovens com atividades animadas, interativas e espaços instagramáveis.

GAMES E PALCO COM MUITAS ATIVIDADES

O espaço AKIBASPACE ZION será bem interativo, onde o público poderá jogar games de realidade virtual e realidade aumentada, Just Dance e poderá tirar fotos ao lado de estátuas de personagens de animê e mangá.

Haverá também um PALCO com palestras, workshops, desfile J-fashion, apresentação de cosplayers, grupos de dança entre outras atividades e a TK7 Group estará coordenando as sessões de Meet & Greet com algumas das atrações principais, proporcionando aos fãs a oportunidade de interagir de perto com seus ídolos.

MANGÁS E PERSONAGENS

Como em todos os anos, a Editora JBC estará na área AkibaSpace com os novos volumes dos mangás Tokyo Revengers (Ken Wakui), o emocionante final de Chi´s Sweet Home (Kanata Konami) e Leviathan (Shiro Kuroi), além de grandes sucessos do catálogo da JBC como A Princesa e o Cavaleiro, Buda, Shaman King, Akira, Haikyu!, Inuyasha e muitos outros com descontos especiais. Além disso a presença do Homem Cão foi confirmada e também teremos o boneco do Capitão Cueca, ambos para o público ver, interagir e fotografar, uma parceria com a Companhia das Letrinhas.

AKIBA COSPLAY

Os cosplayers tem atenção especial no Akibaspace e contarão com um vestiário gratuito com trocadores, espelhos, bancadas para maquiagem para terem toda comodidade e depois de trocados, terão à disposição um super estúdio fotográfico com a equipe do Cosplay Brasil que vai fotografar gratuitamente os cosplayers e publicar no site, além disso, contarão com algumas atividades, tal como workshop). E no domingo, os cosplayers inscritos participarão do concurso Akiba Cosplay Desfile no palco principal e na categoria Akiba Cosplay Show o(a) vencedor(a) ganhará uma passagem aérea ao Japão.

MAID CAFÉ

Maid Cafés também são muito populares em Akihabara e por isso não poderiam faltar no Akibaspace. A equipe de maids e butlers do Chest of Wonders vai mostrar como é a cultura dos Maid Cafés Japoneses. Os mestres podem escolher a personalidade da maid que vai lhes servir: podendo ser desde a tradicional Deredere (fofa e kawaii), quanto outros tipos clássicos das suas waifus nos animes, como Tsundere, Yandere e muitas outras.

MANGÁS E QUADRINHOS

Os fãs de quadrinhos e mangás encontrarão na Comix vários lançamentos e até a raridades para colecionadores.

DESENHO DIGITAL, MANGÁS E QUADRINHOS

A Crás Estúdio é um selo editorial que cria mangás/HQs e livros didáticos há mais de 15 anos no Brasil, compartilhará o espaço com a XPPEN que trará mesas digitalizadoras para que os visitantes possam “experienciar” o desenho digital. Os visitantes também poderão adquirir o mangás/HQs, livros didáticos e materiais artísticos profissionais com a presença de alguns autores. E no palco Akibaspace Zion serão realizados bate-papos de Thiago Spyked com alguns autores de mangá convidados para falar sobre a criação e sua publicação no Brasil.

Confira a Programação do PALCO AKIBASPACE ZION

Sexta-feira, 12 de Julho

  • 11:00 – 12:00 – Karaokê Livre para o público em geral.
  • 12:00 – 12:40 – Editora Crás apresenta Thiago Spyked e Márcio Gonçalves em uma sessão especial.
  • 12:40 – 13:20 – Palestra “A Evolução dos Video Games Japoneses” com Diego Ferreira e Agnaldo.
  • 13:20 – 15:00- ANIMES, DUBLAGEM VIVA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL com Flora Paulita, Pedro Alcântara e Moo-chan
  • 15:00 – 16:00 – Desfile Akiba Cosplay aberto a todos, apresentado por Luis.
  • 16:00 – 18:00 – Painel com Youtubers e Influenciadores Digitais: Bia Akemi do MinAsia, Maypi, Marina Tsuge do Japão com Tsuge, Andre Takase do Gohango e Carlos Chen.
  • 18:00 – 19:00 – Akiba Jam – Show especial com convidados da J-music nacional.
  • 19:00 – 21:00 – Sessions de Just Dance com Zion.

Sábado, 13 de Julho

  • 09:00 – 11:00 – Diversas sessões de Just Dance com Zion.
  • 11:00 – 11:10 – Dança japonesa com Clarisse Matsunaga.
  • 11:10 – 13:00 – Diversas sessões de Just Dance com Zion.
  • 13:00 – 14:00 – Shows de Anime Song com AniPlugged e Akatsuki.
  • 14:00 – 14:30 – Editora Crás com Thiago Spyked e Michel como convidado.
  • 14:30 – 17:30 – Apresentações de J-pop e desfiles do Akiba Cosplay e de J-fashion por Suu Hideto.
  • 17:30 – 19:00 – Dazielle e Akiba Jam – Show especial com talentos da J-music nacional.
  • Domingo, 14 de Julho

  • 09:00 – 11:00 -Sessões adicionais de Just Dance com Zion.
  • 11:00 – 11:10 – Dança japonesa por Clarice Matsunaga.
  • 11:10 – 11:40 – Bate-papo com Jaqueline Sato.
  • 11:40 – 12:30 – Sessões adicionais de Just Dance com Zion.
  • 12:30 – 18:00 – Diversas atividades incluindo Star Wars Show por Rodrigo Moreno, desfiles de J-fashion, desfile livre Akiba Cosplay, Grupo Túnel do Tempo da Era Manchete, Shows de AniSongs com Arigatões e Will Kawamura, mais talks com Editora Crás com Thiago Spyked e Mauricio Ossamu.
  • 18:00 – 18:30 – Encerramento com Akiba Jam final e performances especiais.
  • Meeting & Greetings:
    Durante todo o evento, a TK7 Group estará coordenando sessões de Meet & Greet com algumas das atrações principais do Akibaspace, proporcionando aos fãs a oportunidade de interagir de perto com seus ídolos.

    25º Festival do Japão

    Quando: 12, 13 e 14 de julho de 2024
    Onde: São Paulo Expo
    Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km. 1,5
    Mais informações:  www.festivaldojapao.com

    Conteúdo Relacionado
    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.