Soundtrack, HQ de Rashid e Guilherme Match, será lançada em dezembro

A Editora JBC aposta em mais um quadrinho inédito e nacional, desta vez com a dupla autoral Guilherme Match (autor de KOPHEE) e o rapper Rashid. A HQ entra para o selo JBStudios como um título inédito e apresenta um caminho sem volta para descobrir o poder da música.

Ambientado em um mundo em que a tecnologia permite que indivíduos se conectem e vivenciem experiências terapêuticas pela música, Soundtrack apresenta diferentes histórias conduzidas pelo MC Mayk, que faz as conexões com os personagens pelo mundo terapêutico do R.E.A.L (Recurso Experimental de Alinhamento de Lobo-frontal). A partir dessas experiências, nascem músicas e rimas que vão servir de apoio para que cada um siga a sua jornada.

O rapper Rashid buscou a parceria do quadrinista Guilherme Match e, juntos, criaram uma história em quadrinhos combinando muitas de suas paixões, como filosofia, música, cultura hip-hop, mangá e cinema. A HQ transita por reflexões sobre o efeito da música em nossas mentes, em nossas vidas, e sobre como a canção pode criar conexões e levar a novos caminhos, mostrando que não estamos sós.

Os autores Rashid e Guilherme Match

Soundtrack tem volume único com 200 páginas e vários extras, incluindo curiosidades sobre a história e os personagens, prefácio assinado por Emicida, posfácio do crítico de cinema PH Santos e depoimentos do escritor Alê Santos e do criador de conteúdo Load.

A versão impressa está em pré-venda na Amazon e terá distribuição em livrarias e comic shops de todo o Brasil a partir de dezembro. Já a versão digital estará disponível nas principais plataformas de e-books (Kindle, Kobo, Google Livros e iBooks).

A cultura hip hop

Outro destaque para o lançamento é que a HQ chega em um momento importante, que é o marco dos 50 anos da cultura hip hop. Ao longo da história é possível encontrar manifestações do hip hop em diferentes nuances, não só pelas rimas escritas por Rashid.

Espalhadas pelos quadros, também aparecem diversas referências musicais e literárias. E, nos agradecimentos, Rashid fez questão de destacar o hip hop, “a cultura que salvou a minha vida”.

Soundtrack

A história

Mayk é um rapper que atua como guia em um sistema de compartilhamento neural chamado R.E.A.L, onde os usuários são transportados para uma projeção baseada em seus subconscientes.

Neste mundo distópico, onde a tecnologia permite que indivíduos compartilhem uma experiência terapêutica por meio da música, a missão do MC é se conectar com seus ouvintes através da rima, ajudando-os a encarar seus desafios, vencer seus medos e sonhar com um futuro melhor.

Autoria

Guilherme Match é quadrinista e ilustrador. Autor de KOPHEE, “aquela HQ sobre café” publicada pelo selo Start! da JBC, criador da série de quadrinhos distópicos ROCKSLING e autor de MEMO e TRACK. Além de Rashid, sua trilha sonora na produção desta HQ incluiu: J.Cole, Asian Kung-Fu Generation e Marcos Almeida. Resolve um cubo mágico em 1 minuto e 17 segundos, gosta de ir ao cinema sozinho, está sempre de fone de ouvido e é apaixonado por sneakers. Mora em Curitiba com sua esposa Gabê Almeida, sua filha Maria Elis e seu cachorro Rocky.

Rashid é um MC, compositor, produtor, empresário, escritor, improvisador, apresentador, aluno de piano e pai. Uma de suas missões de carreira é justamente a busca por essa diversidade no trabalho, a fim de mostrar ao mundo o quão amplas podem ser as potências criativas encontradas (e escondidas) nos guetos do Brasil. Suas referências na música vão de Mano Brown a John Coltrane, de Cartola a JAY-Z. É amante dos quadrinhos desde quando ainda não podia comprá-los e apenas os admirava de longe nas prateleiras. Hoje é leitor assíduo, consumidor frequente dessa forma de arte e realiza um grande sonho fazendo parte desta obra que está em suas mãos.

Soundtrack

Autoria: Guilherme Match e Rashid
Gênero: Aventura, distopia
Páginas: 200
Volume único
Recomendação etária:
14 anos
Editora JBC

  • Edição impressa

Formato: 17,0 × 24,0 cm
Capa com orelhas e verniz localizado
Preço: R$ 59,90
ISBN: 978-65-5594-570-6

Redação AkibaSpace Redação do Site AkibaSpace
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.