Mostra de curtas no CCSP exibe Wind Princess – Uma homenagem a Nausicaä do Vale do Vento

Nesta quinta-feira (20), o Cine Phenomena e o Cine na Praça promovem, no Centro Cultural São Paulo, a premierè do curta-metragem Wind Princess – Uma homenagem a Nausicaä do Vale do Vento, do cineasta Chris Tex. Uma apresentação única e exclusiva do mais recente trabalho do cineasta, acompanhada da exibição do thriller de ação Sayonara. Após as sessões, haverá um momento de conversa com o diretor e sorteio de posteres. O evento é gratuito e a distribuição de ingressos se dará 1h antes do início da sessão, programada para às 20h.
‎ ‎ ‎
‎Confira os detalhes:
Sayonara (2022)
26 minutos
Brasil – Thriller/Ação
Direção: Chris Tex
Elenco: Samira Hayashi, Jui Huang, Miguel Nader, Dandara Queiroz
Sinopse: Traumas violentos do passado assombram a vida de uma jovem. Ela passa seus dias silenciosamente acompanhada pela angústia e depressão. Sua vingança será severa.

Wind Princess – Uma Homenagem a Nausicaä do Vale do Vento (2023)
16 minutos
Brasil – Fantasia
Direção: Chris Tex
Elenco: Jessica Freytag

Sinopse: A civilização humana e a maior parte do ecossistema da Terra está em ruínas. Pequenas populações e impérios são divididos e isolados pelo “Mar da Corrupção”, uma floresta tóxica com plantas e insetos gigantes. Nausicaä é a princesa do pequeno reino do Vale do Vento. Ela tenta compreender melhor esta natureza nociva aos humanos, ao mesmo tempo que tenta salvar seu povo da guerra entre os reinos vizinhos. Prestando homenagem ao mestre do anime, Hayao Miyazaki, o cineasta brasileiro Chris Tex e um punhado de amigos dedicados criaram um fan film verdadeiramente memorável, recriando fielmente uma passagem de NAUSICAÄ DO VALE DO VENTO em live action. Um trabalho de amor sem fins lucrativos de sete anos de produção, compartilhado com o mundo.


Wind Princess – Uma homenagem a Hayao Miyazaki
Quando: Dia 21 de setembro, às 20h
Onde: CCSP – Centro Cultural São Paulo (Sala Lima Barreto). Rua Vergueiro, 1000. Paraíso. São Paulo-SP
Evento Gratuito
Redação Made in Japan Redação do site Made in Japan

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.