Flying Witch será lançado no Brasil pela JBC

flying witch
Na live do dia 16 de março que aconteceu no canal da Editora JBC em comemoração aos seus 28 anos de publicações no Brasil, foi anunciado o licenciamento do título Flying Witch, de Chihiro Ishizuka, um mangá que acompanha uma jovem bruxa aprendendo a dar seus primeiros passos na vida adulta.

Atualmente no 11° volume, o mangá Flying Witch foi lançado em 2012 e continua em publicação na revista Bessatsu Shonen Magazine, da editora Kodansha.

flying witch crunchyroll

Mesmo com sua temática de fantasia, é também um mangá do gênero slice of life (cotidiano) e que passeia pelo imaginário retratando uma ambientação em cenários tranquilos e que trazem uma sensação relaxante. Essas características são bastante peculiares de um subgênero japonês denominado “iyashikei”, que pode ser traduzido como “tipo terapêutico”, ou “cura” já que traz paz, conforto, semelhante a um efeito de cura pela leitura. Nesse subgênero, as histórias não necessariamente têm foco no enredo ou nos personagens e, sim, em criar uma ambientação visual para ser admirada e fruída.

A obra ganhou uma versão para anime produzida pela J.C.Staff (Honey & Clover, Bakuman, Food Wars), tem 12 episódios que foram ao ar na TV japonesa entre abril e junho de 2016 e que estão disponíveis na Crunchyroll.

Flying Witch

Autoria: Chihiro Ishizuka
Gênero: slice of life, comédia
Em publicação no Japão (11 volumes)
Editora JBC

Redação AkibaSpace Redação do Site AkibaSpace

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.