Wind Princess, uma homenagem a Nausicaä em live-action
O projeto do curta começou a ser desenhado há quatro anos e já está em fase de pós-produção. As gravações foram feitas no sul do Brasil e em estúdio e a edição está sendo feita com efeitos especiais em 3D. Para esta reta final, Chris lançou o trailer oficial (confira mais adianta no post), em busca parceiros.
Decidido a apostar em projetos autorais com potencial para alcançar o mundo, Chris escolheu uma obra com o desafio de dar um brilho novo, e que ninguém ainda estava explorando, por isso, escolheu
a homenagem à animação Nausicaä do Vale do Vento do premiado diretor japonês Hayao Miyazaki. “Eu queria contar uma história pós-apocalíptica e que possuísse uma mensagem de conscientização ecológica”.
Nausicaä do Vale do Vento é uma das grandes obras dos diretores japoneses Hayao Miyazaki e Isao Takahata. Apesar de ter sido lançada (em 1984) antes da fundação do Studio Ghibli (1985), é um dos starts da formação do dream team do estúdio, inclusive, a criação da trilha sonora é por conta de Joe Hisaishi (que assinou a trilha de várias obras do estúdio). Na história, que se passa no futuro, a Terra está destruída, tomada pela poluição. Num dos redutos de sobreviventes, o Vale do Vento, vive a princesa Nausicaä que se esforça para entender os mistérios da floresta tóxica que coloca o seu vale em risco. Em meio ao caos, a heroína precisa salvar seu povo da guerra iminente entre os reinos vizinhos.
Trailer de Nausicaä do Vale do Vento
Sobre o projeto Wind Princess
O projeto foi muito estudado e realizado em várias etapas, na tentativa de retratar, de forma fiel, o estilo e linguagem únicos.
Com muitos efeitos em 3D, o filme sci-fi foi feito ao longo de quatro anos de maneira independente por uma equipe pequena, formada por amigos que depositaram todas as suas energias e tentaram fazer uma obra única e diferente por amor à arte. O curta foi filmado no deserto no sul do país e em estúdio.
Por enquanto, o projeto é para um curta de 15 minutos e tem parceria com as produtoras associadas La Casa de La Madre e Delicatessen filmes. Os efeitos visuais em 3D e a pós-produção estão a cargo da Tribbo Post.
“Queremos mostrar que somos capazes de fazer um trabalho de ficção científica de alto nível, além, claro, de homenagear o grande Miyazaki e todo o excelente time da Studio Ghibli.”, afirma Tex.
O filme é um tributo a um dos meus diretores favoritos e não foi feito para fins lucrativos. Nosso desejo maior é, além de entrar na programação de festivais, fazer com que essa obra chegue ao Miyazaki para que ele saiba o quão inspirador os seus trabalhos são para o mundo, inclusive, para os fãs e artistas do Brasil”
Assista ao trailer oficial de Wind Princess
Sobre Chris Tex
Chris Tex é um cineasta de 29 anos que, há nove, vem desenvolvendo conteúdo lúdico para diversas plataformas. Um de seus trabalhos autorais é a webserie Nerd of the Dead, projeto independente que explora o tema “zumbi”, que alcançou quase um milhão de espectadores, incluindo Danilo Gentili, que participa do último episódio como vilão. Chris dirigiu os 26 episódios da série infanto-juvenil Buu – Um Chamado para a Aventura -, até hoje a maior audiência do canal Gloob. Seu mais novo trabalho, o filme A Placa de Rubi – A Chibata Final, produzido exclusivamente para a plataforma YouTube, protagonizado por Whindersson Nunes e participação de Rafael Portugal, foi lançado em fevereiro de 2019. Atualmente, em meio a outros projetos, dedica-se à produção do ambicioso Nausicaä, um live-action que recria o universo da obra original de Hayao Miyazaki, ainda sem data de lançamento.Instagram: @chris_tex
VIMEO: CHRIS TEX
Facebook: @christiano.teixeira
YouTube: @Chris0Tex
Twitter: @ChrisTex_