#AkibaDica: O Sol Também é Uma Estrela (Livro)
“Tudo acontece por um motivo. É o que se costuma dizer.”
O amor se manifesta de maneiras diferentes para as pessoas. Enquanto existem aqueles que acreditam nos olhares cruzados e toda a poesia dos encontros do destino, outros vivem dos fatos e sabem que tudo funciona de acordo com reações químicas corporais. Mas o que acontece quando esses dois mundos se cruzam em forma de dois adolescentes em tempos diferentes, apesar da mesma idade?
O Sol Também é Uma Estrela é um livro sobre não só a união de duas pessoas que vivem realidades opostas, mas todo o movimento do destino e do mundo ao redor delas. A obra de Nicola Yoon te leva a descobrir mais sobre quem é cada uma das pessoas que participa da história e a leitura te apresenta para um mundo vasto de possibilidades e variações do futuro.
Mas quem são os personagens centrais da história? Conheça Daniel, um garoto descendente de coreanos que acredita no amor, respira poesia e quer viver do que escreve. Ele não sabe o que o universo preparou para ele no caminho para sua entrevista da universidade, mas sabe que não quer cursar direito, como os pais querem que ele faça.
O destino do jovem poeta cruza com o caminho de Natasha. Tudo no mundo dela é resultado da ciência e dos fatos, não existe amor a primeira vista, não existem sentimentos inexplicáveis. Existe a ciência e existem os fatos, destino e universo não interferem. Não existe misticismo.
As crenças de ambos são abaladas quando não somente se conhecem, mas descobrem mais sobre a realidade um do outro. O quanto um dia juntos pode mudar em toda sua vida? Será que é possível nascer um amor real através apenas de poucas horas de conversa?
Um dos pontos interessantes é a obra de arte que compõem a capa do livro, confira o processo no vídeo abaixo.
Confira no vídeo como foi a criação da capa
Quer saber mais sobre o filme? Confira aqui nossas Primeiras Impressões.