Pokémon: Detetive Pikachu
A história de Pokémon: Detetive Pikachu vai além de um filme de aventura dos monstrinhos, com uma narrativa comovente que promete agradar adultos e crianças, desde os que cresceram jogando, lendo e assistindo a série, até aqueles que estão entrando em contato com essa mega universo agora.
Ryme City é como um santuário onde pokémons e humanos coexistem pacificamente, vivendo em parceria, trabalhando em conjunto para o bem maior e sem instigar as conhecidas batalhas pokémon, ou o aprisionamento dos bichinhos nas temidas pokebolas. É lá que vivia o detetive Harry Goodman e seu parceiro Pikachu.
Tim (Justice Smith) por outro lado, é chamado para Ryme City apenas para resolver as coisas da suposta morte de seu pai, porém, o que ele jamais esperava era encontrar-se com o pokémon que era parceiro de seu pai, e, em dado momento, misteriosamente comunica-se com ele. Após esse encontro súbito, o Detetive Pikachu tem certeza que Harry está vivo, mesmo sem ter provas que comprovem sua afirmação.
O caminho dos dois cruza com o da repórter estagiária Lucy (Kathryn Newton) que está na mira de um furo que pode garantir seu futuro e o desaparecimento de Harry Goodman pode ser a chave que ela estava em busca para desvendar a notícia do momento. Em meio as aventuras e buscas por respostas ao lado do falante Pikachu, Tim acaba descobrindo mais e mais sobre seu pai, e a própria conexão com os pokémons, um “dom” desconhecido, que aflorou após as suas investigações.
A narrativa de Detetive Pikachu em sua simplicidade consegue surpreender quem assiste com bons momentos de risada, emoção e ansiedade. Você se pega antecipando momentos, torcendo por eles e até cantando junto em determinado ponto da história.
Reveja abaixo o trailer do filme e vá conferir nos cinemas essa poderosa narrativa sobre evolução e conexão.