Balanço Geral JBC no Anime Friends 2018

Logo na frente da entrada do evento o estande da Editora JBC era um marco de inovações no Anime Friends 2018 Foto: Marcelo Del Greco

A Editora JBC marcou seu retorno para o Anime Friends 2018 com atrações imperdíveis e uma loja com descontos especiais para quem passava para garantir aquele exemplar que faltava para a coleção ou uma novidade especial, como os lançamentos Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas, Akira 2 e Little Witch Academia.

Em parceria com a Bandai Namco uma estação do game My Hero Academia – One’s Justice estava disponível para os interessados em experimentar o game e bem ao lado foi preparado um painel especial para todos com o herói icônico All Might.

A Spirit Art School marcou presença com a mesa de caricatura mangá, uma atividade gratuita que aconteceu durante todos os dias do evento em diversos horários e fez a alegria de quem passou por lá.

Professores da Spirit Art School participam do evento desenhando os visitantes em forma de caricatura mangá Foto: Marcio Yukio

Palestra JBC e as #Novidades

Foto: Marcio Yukio

O sábado foi um dia de emoções com a palestra da Editora JBC que contou com a presença de Edi Carlos, Gerente de Marketing da JBC, Marcelo Del Greco, Gerente de Conteúdo na JBC e Taki, Revisora e Assistente de Conteúdo.

Foram apresentados os lançamentos dos últimos meses pela Editora JBC, com destaque para Akira 2, Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas 1, Little Witch Academia 1 e as caixas de Ultraman (1 ao 8), Blood Blockade Battlefront (coleção completa) e Parasyte (coleção completa).

Além disso um dos momentos de emoção foi o anúncio dos vencedores da terceira edição do concurso BMA – Brazil Mangá Awards. A Edição de 2018 do concurso trouxe a novidade do Henshin Mangá Red e Blue, duas antologias exclusivas do segmento digital e a primeira edição do BMA Ilustra, um concurso em parceria com as escolas AreaE, Japan Sunset e Spirit Art School que envolve os alunos na produção da capa das antologias do Henshin Mangá (saiba mais aqui).

Entrando no campo dos anúncios, o foco foi o universo digital. A JBC vem trabalhando desde 2017 com mangás digitais e para 2018 anúnciou no evento a chegada de novos títulos como My Hero Academia, All You Need Is Kill e Platinum End, além de apresentar mais detalhes sobre o primeiro simulpub que vem realizando com o Japão desde o mês de junho, Endes Zero, obra do mesmo autor de Fairy Tail, Hiro Mashima.

E quando se trata de novidades a JBC não deixou à desejar, anunciando 3 títulos que deixaram os apaixonados pelos mangás e novels japonesas mais do que felizes.

Fire Punch é a distopia que conquistou seu publico primeiro como um mangá digital para só depois se tornar um volume impresso. Tatsuki Fujimoto é roteirista e desenhista do mangá que terá publicação digital e impressa no Brasil.

Battle Angel Alita – Last Order é a continuação indireta da história da ciborgue que retornou ao Brasil no final de 2017 em duas edições simultâneas, a física em formato BIG, completa em 4 volumes e a digital que tem 9 volumes. Agora é hora de descobrir mais sobre Zalém e seus mistérios ao lado de Alita.

A novel de Overlord foi uma surpresa agradável, a história de Kugane Muraya que vendeu milhões de cópias ao redor do mundo finalmente chega ao Brasil. Descubra com o Rei Demônio Momonga o que aconteceu ao mundo do jogo online Yggdrasil em duas versões impressa e e-book.

E finalizando com chave de ouro veio o anúncio do início do Henshin Universe, um selo de originais JBC que terá o O FANTÁSTICO JASPION como mangá de estreia, com roteiro de Fábio Yabu e arte de Michel Borges, confira o trailer.

https://youtu.be/teiQ2R6REjA

A produção é uma união da Editora JBC com a Sato Company e Toei Company. 2018 marca o aniversário de 30 anos do lançamento da série original em vídeo e na televisão brasileira, o lançamento da aventura inédita de Jaspion em mangá também faz parte das celebrações dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

A história retomará o que foi visto na série clássica, contextualizando os eventos ocorridos 30 anos atrás para os tempos atuais, com novos conflitos e velhos conhecidos. O mangá do Fantástico Jaspion já está em produção e a previsão de lançamento é para o final de 2018.

Fábio Yabu, Michel Borges e Nelson Sato deram autógrafos para os presentes no evento e participaram ainda de um bate-papo sobre a importância de Jaspion e o que esse mangá representa para cada um deles.

Veja abaixo mais algumas fotos da JBC no Anime Friends 2018.

Redação AkibaSpace Redação do Site AkibaSpace
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.